Centro de pesquisa em Química Sustentável seleciona pós-doutorando

O Centro de Excelência para Pesquisa em Química Sustentável (CERSusChem), sediado na UFSCar, está com inscrições abertas até 28 de fevereiro em processo de seleção para bolsa de pós-doutorado da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). A oportunidade é voltada a doutores com experiência em Síntese Orgânica, com título obtido há, no máximo, sete anos, e experiência comprovada no desenvolvimento de reações envolvendo catálise assimétrica.

O bolsista – que pode ser brasileiro ou estrangeiro – integrará a equipe de pesquisadores do CERSusChem, localizado no Departamento de Química (DQ), no Campus São Carlos da UFSCar. O Centro – apoiado pela Fapesp e pela GlaxoSmithKline (GSK) – está voltado à pesquisa de produtos e processos químicos sustentáveis que possam ser utilizados na descoberta e no desenvolvimento de novos medicamentos.

As inscrições serão recebidas por e-mail (cersuschem@ufscar.br), com documentação anexa em formato PDF, aos cuidados de Arlene Gonçalves Corrêa, Diretora do CERSusChem. A documentação necessária é o currículo resumido incluindo trabalhos publicados que atestem a capacidade de realização do projeto. Experiência em Língua Inglesa e capacidade de trabalhar em equipes interdisciplinares são atributos desejados. A bolsa tem o valor mensal de R$ 7.373,10, mais reserva técnica de 15% do valor anual da bolsa. Mais informações em www.fapesp.br/oportunidades.

778 comentários em “Centro de pesquisa em Química Sustentável seleciona pós-doutorando