PREFEITURA INAUGURA POSTO DE INCLUSÃO DIGITAL NA BASE DA GUARDA MUNICIPAL

O prefeito Airton Garcia inaugurou o posto de inclusão digital (PID), programa coordenado pela Fundação Educacional São Carlos (FESC), da Base Avançada da Guarda Municipal “Edélcio Leme de Almeida”, localizada no antigo velório, ao lado do Cemitério Nossa Senhora do Carmo.

Participaram da solenidade a primeira-dama Rosária Mazzini, o diretor presidente da FESC, Fernando Carvalho, o comandante da Guarda Municipal, Michael Yabuki, os secretários de Segurança Pública, Samir Gardini, de Esportes e Cultura, Edson Ferraz, os vereadores Marquinho Amaral e Daniel Lima, além dos professores de informática da Fundação que irão ministrar os cursos no PID da GM e os primeiros guardas inscritos.

A princípio foram montadas três turmas. “De acordo com a demanda da Guarda estamos iniciando o curso “Office para o Trabalho” com duas turmas no período da tarde e uma no período da noite”, disse o diretor presidente da FESC, Fernando Carvalho.

Michael Yabuki agradeceu a parceria da FESC. “É muito importante esse posto para a qualificação dos guardas, principalmente na atualização do uso da tecnologia. O curso ministrado pela Fundação é presencial, mas também pretendemos usar esse espaço como um centro de treinamento. A GM tem que passar por uma qualificação de 80 horas anuais, porém 35% dessa qualificação podem ser a distância, por teleconferência”, explica o comandante da corporação.

“Hoje a segurança pública tem à disposição novos sistemas tecnológicos e com a realização desses cursos de informática a qualificação da GM vai aumentar ainda mais. Quanto mais qualificada, melhor será o atendimento prestado à população, além de movimentar a Base Avançada, trazendo mais segurança para essa região. Prometemos ao prefeito Airton Garcia que iríamos reestruturar a GM e hoje é mais uma prova de que isso está sendo cumprido”, garante o secretário de Segurança Pública, Samir Gardini.

Para o vereador Marquinho Amaral, parlamentar que solicitou ao prefeito Airton Garcia a construção da Base Avançada e que também é autor da denominação de Edélcio Leme de Almeida, o local não é uma simples base, é uma central. “O projeto é bem maior do que eu imaginava. A Base da GM funciona 24h. No local é possível fazer boletins de ocorrência pela Internet e agora passa também a contar com uma central de requalificação e formação online para os agentes da corporação. É mais uma conquista para o município”, afirma o vereador.

Na opinião do prefeito a união de órgãos municipais é importante. “Se a FESC oferece cursos de informática, tem os equipamentos, os professores, nada mais justo que estender esse serviço para atender os guardas municipais.A GM é uma instituição de credibilidade e que quanto mais qualificada ela estiver, melhor serviço irá prestar”, ressaltou Airton Garcia.

7 comentários em “PREFEITURA INAUGURA POSTO DE INCLUSÃO DIGITAL NA BASE DA GUARDA MUNICIPAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *