Aprenda Scratch com oficina na USP São Carlos

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, realizará na quinta-feira, 6 de junho, uma atividade voltada ao ensino do Scratch. Você já ouviu falar do Scratch? É uma linguagem de programação criada pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) em 2007. Ela possibilita o desenvolvimento de programas, jogos e histórias interativas por meio de blocos. A oficina Scratch para iniciantes apresentará a plataforma, seus mecanismos, operações, variáveis, controles e animações, com o objetivo de capacitar o participante a fazer diversos projetos. Achou interessante? Então, inscreva-se gratuitamente até 5 de junho, ou enquanto houver vagas, via este formulário eletrônico: icmc.usp.br/e/24b5a.

A oficina será ministrada pela aluna Ravila Vilela Pieri, que cursa Ciências de Computação no ICMC. A iniciativa é promovida pelo projeto Principia – Robôs na Escola, que desenvolve métodos e ferramentas novas para o ensino de robótica para crianças a partir de dez anos de idade, com foco, principalmente, em escolas públicas municipais e estaduais. O propósito é aproximar os jovens da tecnologia, sempre visando o aprimoramento didático e a capacidade de replicação do conhecimento.

“Desde sempre, a motivação do Principia é compartilhar tudo o que é produzido com o público. Queremos capacitar os jovens de escola públicas, nossos voluntários e todos que tenham alguma curiosidade sobre os temas com os quais trabalhamos”, explica o aluno Guilherme Bileki, do ICMC. Ele é um dos gerentes do projeto, que é coordenado pelo professor Eduardo Simões.Mais informações: Página do Principia no Facebook: https://www.facebook.com/RobosNaEscola Programa completo do curso: icmc.usp.br/e/9640d Formulário de inscrições: icmc.usp.br/e/24b5aTexto: Marília Calábria – Assessoria de Comunicação do ICMC/USPCrédito da imagem: (captura) scratch.mit.edu

977 comentários em “Aprenda Scratch com oficina na USP São Carlos