USP Diversidade realiza Dia de Debate – Pessoa com Deficiência

O programa USP Diversidade, vinculado à Pró-reitora de Cultura e Extensão da USP, tem como um dos objetivos criar espaços e formas de trazer para a comunidade universitária dos campi da USP e para a sociedade atividades que falem sobre diversidade de pessoas e pluralidade de ideias.

Serão promovidas atividades voltadas às pessoas com deficiência, relacionando autoestima e capacitismo. A primeira etapa consiste em dois ensaios fotográficos, um voltado à questão da autoestima e outro sobre atividades cotidianas e/ou nas quais pessoas sem deficiência não imaginem que pessoas com deficiência façam. Esse ensaio é uma parceria com o Grupo FOCA – Grupo de Fotografia do CAASO (Centro Acadêmico Armando Salles de Oliveira).

Como fruto desse ensaio fotográfico, as fotos serão apresentadas em campanha visual pelo campus da USP de São Carlos – cartazes e vídeo – além de divulgação em mídias sociais.

Ao final do projeto, no dia 11 de junho, serão realizados os seguintes eventos na Área 1 do Campus:

12h30 -14h Palestra Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho
IAU USP- Auditório Paulo de Camargo e Almeida

18h30 – Pessoas com Deficiência – Autoestima e Capacitismo
Palquinho da USP-São Carlos

Para participar, basta acessar o QR-Code, do material anexo, pelo seu celular ou através do link: http://l.ead.me/bb8LfA.

Mais informações na  página do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *