Apple Music dobra período de testes para estudantes

A Apple expandiu o período de testes do serviço de streaming de música Apple Music para estudantes durante uma de suas promoções sazonais nos Estados Unidos. A partir de agora até o dia 26 de setembro, novos usuários que comprovarem vínculo com uma instituição de ensino podem aproveitar a plataforma por seis meses antes de realizar uma assinatura.

Segundo informa o 9To5Mac, esse é o maior período de testes já oferecido pela Apple no seu aplicativo de música, que já tem 60 milhões de assinantes mundialmente. Anteriormente, o período gratuito máximo concedido pela companhia para novos usuários era de até quatro meses, em parceria com operadoras telefônicas. O free trial padrão do concorrente do Spotify é de 90 dias.

(Fonte: Apple/Divulgação)

Para quem é estudante e pretende aproveitar o semestre gratuito de Apple Music, é possível garantir o teste estendido fazendo o registro com uma conta no iTunes e uma verificação por meio da plataforma UniDAYS, que é utilizada para a assinatura estudantil do serviço. A empresa explica o processo neste site.

O 9to5Mac ressalta que os 60 dias de teste gratuito estão disponíveis apenas para novos usuários do Apple Music. Após o fim do período, o usuário tem a opção de estender a assinatura com desconto para estudantes, que faz a mensalidade custar US$ 4,99.

(Fonte: Apple/Divulgação)

Os seis meses de teste gratuito do Apple Music fazem parte de uma série de promoções da fabricante de Cupertino voltadas para o período de volta às aulas nos Estados Unidos. De acordo com informações apuradas pelo Appleosophy, os estudantes que participarem da promoção terão que fazer a assinatura convencional que oferece 90 dias grátis, mas receberão um e-mail com instruções para resgatar o período estendido de uso.

Até o momento, a Apple só confirmou a validade da promoção para os Estados Unidos e Canadá, mas como a assinatura estudantil com desconto está disponível no Brasil, pode ser que o teste estendido também seja liberado por aqui futuramente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *