Pós-graduação em Educação da UFSCar inscreve para mestrado e doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UFSCar abriu processo seletivo para os cursos de mestrado acadêmico e doutorado, com ingresso no primeiro semestre de 2020. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pelo site do Programa até o dia 19 de julho, mediante envio de documentação, detalhada nos editais. No total, estão sendo oferecidas 57 vagas para o mestrado e 39 para o doutorado.

O processo seletivo para o mestrado será composto por quatro fases: avaliação do projeto de pesquisa, prova escrita, arguição do projeto e análise de currículo. As três primeiras são eliminatórias e a última é classificatória. Para o doutorado, o processo tem três fases, sendo as duas primeiras eliminatórias – análise do projeto de pesquisa e arguição do projeto – e a terceira é análise do currículo, de caráter classificatório.

Avaliado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com conceito 5, o PPGE tem sete linhas de pesquisa: “Educação em Ciências e Matemática”; “Educação Escolar: Teorias e Práticas”; “Educação, Cultura e Subjetividade”, “Estado, Política e Formação Humana”; “Formação de Professores e outros Agentes Educacionais”; “História, Filosofia e Sociologia da Educação”; e “Práticas Sociais e Processos Educativos”.

Todas as informações sobre o processo seletivo – como cronograma completo, documentação exigida, vagas e membros da comissão de seleção – constam nos editais, disponíveis em www.ppge.ufscar.br, onde também há detalhes sobre o Programa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *