Corinthians alcança façanha mundial e aguarda aval do Guinness: “Não caiu a ficha ainda”

O time feminino do Corinthians escreveu um capítulo importante de sua história.

A classificação às semifinais do Brasileirão Feminino, no Parque São Jorge, foi a 28ª vitória seguida do Timão. De acordo com o Guinness Book (o livro dos recordes), o The News Saints, time masculino do País de Gales, era o detentor do recorde, com 27 triunfos sequenciais.

Agora, o feito corintiano será analisado. Todo o elenco, naturalmente, vive a expectativa pelo reconhecimento oficial, entrando para a história do futebol mundial. Em seu site oficial, a Fifa parabenizou o clube pelo feito.

– De verdade, ainda não paramos para pensar o tamanho disso. Não caiu a ficha ainda. Arthur (Elias, técnico) falou para nós, mas na hora não pensamos nisso direito. Agora, neste exato momento, a ficha está caindo. De que uma equipe do Brasil, sendo o Corinthians, meu time, que me dá orgulho… É muito bom para todo mundo, para nós. Espero bater os nossos próprios recordes, é desafiador – disse a capitã Erika, ao GloboEsporte.com.

Time feminino do Corinthians  — Foto: Ana Canhedo

Time feminino do Corinthians — Foto: Ana Canhedo

O clube do Parque São Jorge já entrou em contato com o livro dos recordes, que usará seu departamento de apuração de resultados para validá-lo. Já houve uma troca de e-mails entre as duas entidades, mas o veredito deve tardar a sair*.

– Vejo como um prêmio no meio do caminho, no meio dos nossos objetivos. É claro que é motivante, é claro que usei isso com o grupo. Sabemos que foi uma motivação para elas alcançar essa marca, trouxe visibilidade. Boas notícias. Então, os objetivos são os títulos, mas eu fiquei bastante feliz, sim. Algo importante para nós no meio do caminho – ponderou Arthur Elias, técnico do Timão.

Corinthians venceu os últimos 28 jogos que disputou. Recorde mundial já está sendo analisado pelo Guinness Book. Mais do que o número, meninas comemoram um trabalho bem feito no gramado do Parque São Jorge. #trsaojorge

View image on Twitter

*Nota da reportagem: O time feminino do Lyon, da França, venceu 43 jogos, entre 28 de abril de 2012 a 18 de maio de 2013, contando Liga Francesa, Copa da França, Champions League e Mundial de Clubes. Nem o livro, nem o clube francês responderam ao GloboEsporte.com sobre o não reconhecimento do feito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *