Passaredo anuncia compra da MAP e leva horários de voo em Congonhas

A companhia aérea Passaredo anunciou a compra da MAP Linhas Aéreas. O valor da operação não foi divulgado.

Com a transação, a empresa também deve ficar com os 12 slots (horários de pouso e decolagem) no aeroporto de Congonhas, em São Paulo que a MAP recebeu no mês passado da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Esses horários pertenciam à Avianca Brasil – mas a empresa teve suas operações suspensas em maio, após entrar em recuperação judicial. A Passaredo deve ficar, ao todo, com 26 operações diárias no aeroporto paulistano.

Em nota, a Passaredo afirma que seu objetivo é manter todas as operações atuais da MAP, assim como todos os postos de trabalho nas bases operacionais e na sede da empresa, em Manaus.

“Sempre tivemos muito interesse na Região Norte, mas a dificuldade logística nunca permitiu nossa expansão para aqueles mercados. Agora, com uma estrutura completa em Manaus, inclusive de manutenção, poderemos dedicar uma frota de aeronaves para assumir as operações regulares no Norte”, afirmou em nota o presidente da companhia, José Luiz Felício Filho.

Com a compra, a empresa ficará com uma frota e 13 aviões modelo ATR – três deles com chegada prevista para os próximos 45 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *