Robô pousa no asteroide Ryogu e capta imagens surpreendentes

O resultado foi conseguido graças à missão Hayabusa 2, a sonda japonesa que tem como objetivo estudar o asteroide Ryogu, que orbita entre a Terra e Marte e mede cerca de 900 metros. Os cientistas acreditam que esse material pode auxiliar o entendimento da formação da Terra.

MASCOT captou imagens de asteroide. (Fonte: R. Jaumann et al./Science/Reprodução)

Em 2018, a sonda liberou o MASCOT, um robô franco-alemão, na órbita do Ryogu. Após aterrissar de ponta-cabeça, a pequena máquina conseguiu se virar, e, durante as 17 horas de duração da bateria, realizou uma série de imagens do solo.

Descoberta pode explicar a origem dos planetas

As fotos da missão são consideradas um material importante pois podem auxiliar os cientistas a entenderem a formação da Terra e do sistema solar. No entanto, a equipe de pesquisa precisa de mais dados para conseguir analisar com precisão as primeiras hipóteses, por isso o retorno da Hayabusa 2 é aguardado. Além das imagens e de outros dados captados durante a missão, a sonda coletou materiais para análises, e os cientistas esperam conseguir analisar e comparar as rochas do asteroide com as encontradas na Terra.

Descoberta pode explicar origem dos planetas. (Fonte: R. Jaumann et al./Science/Reprodução)

Os condritos carbonáceos são os materiais mais antigos encontrados em solo terrestre. A missão da Hayabusa 2 está prevista para terminar em 2020.

Um comentário em “Robô pousa no asteroide Ryogu e capta imagens surpreendentes

• 11 de dezembro de 2019 em 02:11
    Permalink

There are certainly a lot of details like that to take into consideration. That is a great point to bring up. I offer the thoughts above as general inspiration but clearly there are questions like the one you bring up where the most important thing will be working in honest good faith. I don?t know if best practices have emerged around things like that, but I am sure that your job is clearly identified as a fair game. Both boys and girls feel the impact of just a moment?s pleasure, for the rest of their lives.

Resposta