Depois de mais de um ano, Palmeiras faz treino aberto e conta com novidades em campo

Após mais de um ano de treinamentos fechados para a imprensa, o Palmeiras voltou a liberar uma atividade aos jornalistas na Academia de Futebol. O trabalho do time comandado por Mano Menezes na reapresentação do elenco depois da vitória sobre o Fluminense foi aberto para os repórteres.

Como é comum nos dias seguintes aos jogos, os titulares fizeram um treinamento regenerativo na parte interna da Academia. Mas alguns jogadores, como o atacante Luiz Adriano, foram liberados para dar entrevistas.

O acesso restrito aos jornalistas no clube era um desejo antigo do Palmeiras, reforçado com a chegada de Felipão. Depois de um treinamento que teve destaque e bronca para um jogador do sub-20 do Verdão, em agosto do ano passado, o clube passou a limitar o acesso aos jornalistas para cerca de dez minutos diários durante o aquecimento.

Internamente, havia decisão da diretoria de reverter tal medida ainda com Scolari no comando. Com Mano Menezes, o dia a dia foi retomado na segunda semana de trabalho da nova comissão técnica.

Ramires, em treino pelo Palmeiras, na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Ramires, em treino pelo Palmeiras, na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Em meio a competições, sob comando da comissão técnica de Felipão, não houve nenhuma atividade que os jornalistas puderam acompanhar mais do que o aquecimento – as exceções foram um ou outro trabalho nas primeiras semanas de pré-temporada deste ano.

View image on Twitter

O auxiliar Sidnei Lobo comandou uma atividade em campo reduzido com os atletas que não enfrentaram o Fluminense ou que jogaram menos de 45 minutos, casos de Thiago Santos, Miguel Borja e Raphael Veiga.

Na lateral do campo principal da Academia, Mano Menezes observou a movimentação dos atletas ao lado do preparador Dudu Silva e orientou Raphael Veiga e Angulo em duas oportunidades.

Ausentes dos relacionados contra o Fluminense, o meio-campista Ramires, que havia sido poupado para trabalhos individualizados, e o meia-atacante Zé Rafael, que estava em recuperação por causa de uma concussão, treinaram normalmente com o time.

Os zagueiros Diguinho e Guilherme Matos, o lateral Jonathan e o meia Danilo, do elencos sub-20, participaram do treinamento. Convocados, o zagueiro Gustavo Gómez e o goleiro Weverton devem se reapresentar na quinta-feira.

Na terceira posição do Brasileirão, agora com 36 pontos e três atrás do líder Flamengo, o Verdão abriu nesta quarta-feira a preparação para a partida de sábado, contra o Cruzeiro, na arena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *