UFSCar sedia plenária do Fórum de Educação de Jovens e Adultos

Neste sábado, dia 14 de setembro, acontece na UFSCar a plenária do Fórum de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do estado de São Paulo, intitulada “União e Resistência em defesa da EJA”. O objetivo do encontro, em consonância com o papel dos fóruns EJA em todo o Brasil, é promover o diálogo entre diversos segmentos da sociedade tendo em vista o intercâmbio de conhecimentos, a construção de parcerias, a articulação e o aprimoramento das ações em torno da defesa do direito à educação de jovens e adultos.

A plenária terá a participação de Maria Clara Di Pierro, docente da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP), que fará uma análise das políticas para a EJA na conjuntura atual do País. Também haverá um painel com membros do Fórum de diversos municípios, abordando a temática “EJA em movimento: contextos e perspectivas”. A programação completa pode ser acessada neste link.

O evento marcará a criação de um novo núcleo do Fórum EJA SP, protagonizado por participantes de Campinas e Santa Bárbara D’Oeste e que nasce como um desdobramento de reuniões mensais realizadas na UFSCar, com a participação também dos municípios de Araraquara, Rio Claro e São Carlos. Representantes da EJA desses cinco municípios são os corresponsáveis pela articulação e organização da plenária junto ao Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas (DTPP) e com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx), ambos da UFSCar.

O encontro é gratuito e aberto a todas as pessoas interessadas. As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento deste formulário online e haverá emissão de certificados. A atividade acontece das 8h30 às 17 horas, no Teatro Universitário Florestan Fernandes, na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. Mais informações estão no cartaz de divulgação e no Facebook do Fórum EJA SP. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail forumejasp.interior@gmail.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *