“Febre do samba”: Gabigol, Rodrigo Caio, Weverton e Marcinho completam Seleção em Singapura

Um dia depois da data de apresentação da seleção brasileira, o grupo convocado por Tite está completo. Gabriel Barbosa, o Gabigol, Rodrigo Caio, Weverton e Marcinho se apresentaram por volta das 15h desta terça-feira, em Singapura – 4h de Brasília. Apesar da longa viagem, eles são esperados no treino da tarde num campo anexo ao estádio Nacional de Singapura.

Os jogadores foram recebidos por mais um grupo de singapurenses, que marca presença na porta do hotel que concentra a seleção brasileira em Singapura. A chegada de Neymar e companhia foi destaque no jornal “The Strait Times”, que deu destaque na capa e ainda página inteira da seção de esportes.

Um sotaque engraçado, mas deu para ouvir pedidos por “Gabigol, Gabigol”. Atacante do Fla, Rodrigo Caio, Weverton e Marcinho fecham grupo brasileiro em Singapura. Os últimos a se apresentarem.

“Estrelas brasileiras na cidade”, destacou o periódico, que chamou a busca por fotos e autógrafos dos brasileiros de “febre do samba” em Singapura. O texto singapurense ainda comentou a atenção dos jogadores do futebol inglês, como Roberto Firmino, Fabinho e Richarlison, em atenderem aos fãs, apesar das longas horas de deslocamento. E brincou com o “sorriso de megawatt” de Firmino.

“Febre do samba”, “estrelas brasileiras”, “astro Neymar”: jornal local deu capa e página inteira na seção de esportes para a seleção brasileira em Singapura.

View image on Twitter
View image on Twitter

Tite vai ter os 23 convocados pela primeira vez na atividade desta tarde. O Brasil fez treino com 11 atletas apenas na véspera, nessa segunda-feira. Ainda há mais uma sessão de treino antes do jogo com a a seleção de Senegal, na quinta-feira, às 20h locais – 9h de Brasília. A segunda partida será no domingo com a Nigéria, no mesmo local e horário do jogo com Senegal.

Os jogadores de Flamengo, Palmeiras e Botafogo foram os últimos a se apresentarem ao grupo de Tite. Eles encararam mais de 24h de viagem, com escala. Eles – e outros atletas que encaram o fuso horário de horas adiante no sudeste asiático – receberam recomendação do fisiologista da seleção Guilherme Passos para evitar o sono no primeiro voo de 14h e tentarem descansar no segundo avião, com 7h30 de duração. A ideia era ir se adaptando de alguma maneira antes do primeiro treino em solo singapurense.

Confira os 23 jogadores de Tite para os amistosos em Singapura

Goleiros: Ederson (Manchester City), Weverton (Palmeiras) e Santos (Athletico-PR);

Defensores: Daniel Alves (São Paulo), Marcinho (Botafogo) e Alex Sandro (Juventus), Renan Lodi (Atlético de Madrid), Thiago Silva e Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid) e Rodrigo Caio (Flamengo);

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Arthur (Barcelona), Fabinho (Liverpool), Matheus Henrique (Grêmio), Philippe Coutinho (Bayern de Munique) e Lucas Paquetá (Milan);

Atacantes: Everton (Grêmio), Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo), Richarlison (Everton), Neymar (PSG) e Gabriel Jesus (Manchester City).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *