Pesquisa da UFSCar investiga aspectos das dinâmicas familiares

O Laboratório de Análise e Prevenção da Violência (Laprev) da UFSCar busca pessoas voluntárias para participar da pesquisa de mestrado intitulada “Dinâmicas familiares: relações de gênero, divisão de tarefas e relações conjugais”, realizada por Maria Alice Centanin Bertho, do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPsi) da Universidade, sob orientação de Sabrina Mazo D’Affonseca, docente do Departamento de Psicologia (DPsi) da Instituição.

A pesquisa objetiva investigar como se dá a dinâmica de casais heterossexuais diante de três aspectos: demandas domésticas e familiares, especialmente a divisão de tarefas e a conciliação entre tais demandas e o trabalho fora de casa; como os parceiros se comunicam e percebem o apoio recebido na relação; e quais características pessoais podem estar ligadas com a maneira como a dinâmica conjugal acontece. 

Podem participar do estudo homens e mulheres que estejam em um relacionamento heterossexual, dividindo o mesmo lar, e em que ambos exerçam uma atividade remunerada. A participação na pesquisa consiste em responder um questionário online, com duração aproximada de 25 minutos. O prazo para resposta é até 31 de outubro. 

Mais informações estão disponíveis no cartaz de divulgação e dúvidas podem ser esclarecidas pelos e-mails marialicebertho@gmail.com ou samazo@hotmail.com. Projeto aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UFSCar (CAAE: 89996218.4.0000.5504).

4 comentários em “Pesquisa da UFSCar investiga aspectos das dinâmicas familiares

  • 16 de outubro de 2019 em 08:02
    Permalink

    I have been surfing on-line greater than 3 hours as of late, but I by no means discovered any fascinating article like yours. It’s lovely worth sufficient for me. In my view, if all site owners and bloggers made good content as you did, the web will likely be a lot more useful than ever before.

    Resposta
  • 17 de outubro de 2019 em 06:58
    Permalink

    hello!,I like your writing so much! share we communicate more about your post on AOL? I need a specialist on this area to solve my problem. May be that’s you! Looking forward to see you.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *