Compartilhamento Núcleo Tusp: Corpo e olhar, conectar e comunicar

O Núcleo Tusp ou Núcleo de experiência e apreciação teatral convida para o compartilhamento de processo do módulo II: Corpo.

O Núcleo desenvolve uma série de atividades que propiciam uma experiência estética que reflita a condição do homem na atualidade. No módulo II, o foco estará nos corpos – na beleza de sermos quem somos… com todas as nossas formas, idades, tamanhos, cores, sotaques e histórias. Nossos trabalhos são orientados pelas questões e reflexões levantadas a partir dos preconceitos sofridos pelos corpos que não se encaixam em padrões. O experimento utiliza um misto de linguagens: teatro, dança, música e artes visuais e se assume como inacabado e impreciso.

Nos últimos meses o grupo desenvolveu, com a coordenação de Bárbara Machado e organização de Camila Castro, um trabalho corporal a partir de discussões sobre tema “corpos dissidentes”.

Nos encontros foram criados, em conjunto, movimentos e sequências que representem nossas discussões, sentimentos e ideias. Em conjunto com essas experiências práticas, discussões sobre corpos, comunicação, o sujeito e o outro, guiaram nossas criações. Durante estas atividades os corpos aparecem como instrumentos de comunicação, capazes de nos conectar e comunicar com os outros.

O compartilhamento será dia 2 de dezembro, às 20 horas, na Sala Experimental do Tusp, dividiremos nossos processos, pesquisas e criações!

O TUSP é um órgão convidado do GCACEX e atua em parceria na construção de um programa de ação cultural para o Campus.

Evento no facebook

Por TUSP São Carlos

Um comentário em “Compartilhamento Núcleo Tusp: Corpo e olhar, conectar e comunicar

  • 2 de dezembro de 2019 em 10:36
    Permalink

    It’s fantastic that you are getting ideas from this piece of writing as well
    as from our dialogue made at this time.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *