Curso sobre uso de fármacos e laser na inflamação recebe inscrições

Estão abertas as inscrições para o curso “Laserterapia e tratamento farmacológico para inflamação”, ofertado pela UFSCar. A atividade é voltada a profissionais das diferentes áreas da Saúde, como Fisioterapia, Farmácia, Medicina, Odontologia e Enfermagem, dentre outras pessoas interessadas. O curso acontecerá no dia 14 de dezembro no Campus São Carlos da Universidade.

A proposta é promover o treinamento dos participantes para o correto manejo e administração dos fármacos, assim como do laser no controle de inflamações. O tratamento farmacológico e a laserterapia utilizados de forma adequada podem beneficiar profissionais e pacientes no combate à inflamação. A laserterapia contribui com o tratamento farmacológico ou até substitui os fármacos e não apresenta efeitos colaterais.

O curso é coordenado por Gerson Jhonatan Rodrigues, professor do Departamento de Ciências Fisiológicas (DCF) da UFSCar, e contará com a atuação de Delaine Bigaton, da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A organização é do DCF, com a Pró-Reitoria de Extensão (ProEX) da UFSCar, e apoio do Núcleo de Pesquisa e Ensino em Fototerapia nas Ciências da Saúde (NupEn) da DMC Importação e Exportação de Equipamentos, em São Carlos.

Os interessados podem se inscrever pelo site www.laserinflamacao.faiufscar.com, onde há detalhes sobre o curso e os investimentos. Outras informações podem ser acessadas no Facebook ou solicitadas pelo e-mail dor.fl.ufscar@gmail.com e WhatsApp (16) 99326-1962.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *