New York Times registra US$ 800 milhões em receita digital em 2019

O jornal New York Times divulgou seu balanço financeiro do 4º e último trimestre do ano passado. No acumulado do ano, a empresa registrou US$ 800 milhões apenas em receita digital.

Esse valor é praticamente o dobro do alcançado em 2018 e atinge a meta que havia sido traçada pelo jornal para ser alcançada ao fim de 2020. Ao alcançá-la 1 ano antes do previsto, o periódico da metrópole mais populosa dos Estados Unidos reforça o sucesso de sua transição digital.

De 2017 para 2018, o NY Times aumentou em 18% sua receita digital. Já de 2018 para o ano passado, esse acréscimo foi de 99,5%. O número de assinantes de notícias on-line também subiu, mas de maneira mais tímida. No ano passado, o jornal registrou alta de 25,5% na quantidade de assinantes digitais. De 2017 para 2018, esse aumento foi de 21,5%.

Em números, o NY Times fechou 2019 com 700 mil assinantes de notícias on-line a mais em relação a 2018. No total, o jornal já tem 3,4 milhões de leitores apenas no site. Contabilizando as assinaturas digitais de outros produtos, como palavras cruzadas e culinária, esse número vai a 4,3 milhões –alta de 1,5 milhão em relação a 2018.

O número total de assinantes digitais do periódico novaiorquino é cerca de 6 vezes maior que assinantes da edição impressa. As duas versões totalizam 5 milhões de assinaturas.

A disparidade dos números do impresso e do digital reforçam o sucesso do New York Times em sua transição para 1 jornal 100% on-line no futuro. É 1 dos poucos jornais tradicionais norte-americanos que conseguiram não apenas fazer a transição, mas lucrar com isso.

New York Times é o veículo com o maior número de jornalistas no planeta: cerca de 1.300. Aumentou sua operação digital para tornar o sistema amigável e abrangente. Para assinar o jornal digital atualmente o interessado paga US$ 8 por mês (R$ 33,13, ao câmbio de hoje; jornais brasileiros, como a Folha, cobram R$ 29,90 por mês).

16 comentários em “New York Times registra US$ 800 milhões em receita digital em 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *