Conheça as rainhas de bateria em São Paulo de 2020

Rosas de Ouro – Ana Beatriz Godói 

Ana Beatriz Godói vai estrear à frente da bateria da Rosas de Ouro, substituindo Ellen Rocche, que ficou 19 anos no cargo. 

A jornalista de 35 anos já havia desfilado pela escola em 2002 e 2003, quando foi eleita rainha da comunidade. 

Barroca Zona Sul – Renata Spallicci 

Renata Spallicci vai desfilar pela primeira vez como rainha de bateria da Barroca Zona Sul. Ela fez sua estreia na avenida no ano passado, mas à frente dos ritmistas da Acadêmicos do Tatuapé. 

Com 38 anos, Renata é conhecida por seu físico sarado. Ela é atleta profissional de fisiculturismo WBFF, além de executiva, empresária, coach, escritora e palestrante motivacional. 

Tom Maior – Pâmella Gomes 

Pâmella Gomes frequenta a quadra da Tom Maior há nada menos que 25 anos. Aos 3, ela começou na ala das crianças. Depois se tornou rainha mirim, madrinha mirim, destaque de chão, princesa de bateria e, finalmente, rainha de bateria da escola. 

No Carnaval 2020, Pâmella vai desfilar pelo sexto ano seguido à frente dos ritmistas. 

Bailarina do “Domingão do Faustão”, Pâmella também é musa da Imperatriz Leopoldinense, no Rio

Dragões da Real – Simone Sampaio 

O desfile neste Carnaval 2020 da Dragões da Real promete fortes emoções. Isso porque Simone Sampaio fará seu último carnaval como rainha de bateria da escola. 

A atriz e jornalista de 42 anos vai se despedir do posto depois de nove anos à frente dos ritmistas. O anúncio foi feito em junho do ano passado, quando Simone explicou que é “necessário abrir espaço” para outras pessoas. 

Mancha Verde – Viviane Araújo 

Este será o 15º Carnaval em que Viviane Araújo reinará à frente da bateria da Mancha Verde. A atriz de 44 anos segue no posto, querida pelos integrantes da escola e fazendo bonito na Avenida. 

Além da Mancha, Vivi é considerada a “rainha das rainhas” no Rio e desfila no mesmo cargo pelo Salgueiro. 

Acadêmicos do Tatuapé – Andréa Capitulino 

Andréa Capitulino segue como rainha de bateria da Acadêmicos do Tatuapé pelo quarto ano seguido. A carioca deu sorte em sua estreia à frente dos ritmistas em 2017 e repetiu a dose, em 2018, com o bicampeonato da escola. 

Com 37 anos e dona de uma clínica de estética, Andréa conquistou seu espaço no carnaval paulistano, depois de desfilar no Rio por Salgueiro, Mangueira, Vila Isabel e Unidos da Tijuca.

Império de Casa Verde – Valeska Reis 

Valeska Reis é mais uma rainha de bateria que está há anos no cargo. Na Império da Casa Verde, ela foi coroada para o Carnaval de 2012 e, desde então, permanece absoluta. 

Assistente de palco do programa “A Hora do Faro”, da Record, Valeska, de 33 anos, tem história com o Carnaval, já que seu pai era compositor de uma escola de samba. 

Ela também já foi rainha da Acadêmicos do Tatuapé e da Vila Maria, além de já ter desfilado pela Mancha Verde. 

X-9 Paulistana – Juju Salimeni 

A X-9 Paulistana é mais uma escola de São Paulo que tem uma “celebridade” como rainha de bateria. Juju Salimeni desfila pelo terceiro ano no posto. 

A ex-panicat de 33 anos, famosa por seu corpo saradíssimo, já entrou na avenida como musa da Mancha Verde e, no Rio, pela Unidos da Tijuca – escolas das quais não faz mais parte. 

Pérola Negra – Samara Carneiro 

Samara Carneiro deu sorte para a Pérola Negra em seu primeiro ano como rainha de bateria. A escola foi campeã do Grupo de Acesso em 2019 e, neste Carnaval, volta a desfilar pelo Grupo Especial. 

Aos 34 anos e com 10 de avenida, Samara vai fazer dupla jornada: além de sair à frente dos ritmistas da Pérola, ela segue como musa da Mocidade Alegre. 

Colorado do Brás – Muriel Quixaba 

A corte à frente dos ritmistas da Colorado do Brás é em família. Isso porque a escola tem como rainha de bateria Muriel Quixaba, de 35 anos, que vai desfilar ao lado da filha pela segunda vez seguida, a rainha mirim, Izabelly Quixaba, de 10. 

A fisioterapeuta já desfilou pelas Rosas de Ouro, mas está na Colorado desde 2016. 

Gaviões da Fiel – Sabrina Sato 

Uma das presenças mais esperadas do Carnaval de São Paulo, Sabrina Sato volta a reinar absoluta pelo segundo ano seguido à frente da bateria da Gaviões da Fiel, escola pela qual desfila desde 2004. 

A apresentadora da Record, de 38 anos, já adiantou um pouco de como será sua fantasia. “Romântica, sobre amor sem fim. E sexy”, entregou. 

Mocidade Alegre – Aline de Oliveira 

Frequentadora da Mocidade Alegre há 17 anos e rainha desde 2012, Aline de Oliveira vai levar mais uma vez seu sorriso marcante para o Anhembi. 

Além de muito samba no pé, a profissional de Educação Física também promete passos diferentes e muito equilíbrio, já que também é formada em balé. 

Águia de Ouro – Domênica Anastásio, Vanessa Alves e Marina Franco 

Desde o ano passado, resolveu inovar a corte da bateria. Em vez de uma rainha, a escola conta com um time de musas – em 2019, eram quatro, em 2020 serão três. 

Domênica Anastásio, de 23 anos, Vanessa Alves, de 37, e Marina Franco, de 31, têm a missão de sambar em frente aos ritmistas. 

Vila Maria – Savia David 

Pela terceira vez, Savia David vai exibir seu corpo saradíssimo como rainha de bateria da Unidos de Vila Maria no Carnaval de São Paulo 

Isso porque a advogada e educadora física de 32 anos também é atleta fisiculturista da categoria welness e participa de diversas competições. Além disso, ela é musa da Beija-Flor, no Rio. 

2 comentários em “Conheça as rainhas de bateria em São Paulo de 2020

  • 14 de fevereiro de 2020 em 07:07
    Permalink

    I’ve been surfing on-line greater than 3 hours today, yet I never found any interesting article like yours. It is beautiful value enough for me. In my opinion, if all webmasters and bloggers made just right content material as you did, the net might be a lot more useful than ever before.

    Resposta
  • 20 de fevereiro de 2020 em 02:07
    Permalink

    Way cool, some valid points! I appreciate you making this article available, the rest of the site is also high quality. Have a fun.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *