Repórter interrompe link pra ajudar idoso na chuva de SP

Quanto vale uma reportagem se não for para informar ou ajudar alguém?  Um repórter da TV Globo, levou isso ao pé da letra ao parar um link – entrada ao vivo – pra ajudar um idoso durante as chuvas que atingiram a capital paulista.

Por isso, o repórter Rômulo D’Avila acabou virando notícia. Ele interrompeu o trabalho, na cobertura da tragédia, pra ajudar um senhor de mais de 90 anos que estava na Marginal Pinheiros, no Itaim Bibi, pedindo ajuda.

“Eu acho que tem uma pessoa de idade aqui precisando de ajuda. Vocês podem me chamar daqui a pouco?”, pediu o profissional, que logo usou o guarda-chuva para cobrir o idoso e foi conversar com o homem.

Na Internet, usuários das redes sociais elogiaram a postura do jornalista, que se mostrou humanizado com a situação.

Após a sequência, Seu Altair, que precisava avisar a família que teve o carro inundado, foi ajudado pela equipe do telejornal, que ligou para o telefone fixo da casa dele e resolveu a situação.

O carro

Nas imagens da TV Globo deu pra ver o carro do senhor no meio de um ponto de alagamento.

Com as baias da CET flutuando pela pista, ele não imaginou que passaria por uma pista interditada.

“Quando vi, eu estava na água, meu carro morreu e parou. Agora vou pra casa telefonar para o guincho”, contou ao repórter.

Um motoboy que estava passando e o ouviu pedindo ajuda o retirou do carro e pediu para que o jornalista emprestasse o celular ao senhor que precisava contatar sua família e também um guincho.

Em entrevista ao Observatório da TV, Rômulo D’Avila falou sobre a situação inusitada e a repercussão do caso.

“Essa nossa rotina jornalística faz com que a gente crie uma certa ‘casca’. Essa casca segura a nossa onda pra que a gente consiga se manter firme diante das situações mais adversas que aparecem no dia a dia”, afirmou.

O repórter

D’Avila é gaúcho de Santa Maria e iniciou na TV como repórter da RBS TV, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, em Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Lajeado, onde atuou por dois anos.

Em seguida, ele integrou a equipe da TV Tem, afiliada no interior paulista.

Durante três anos, o jornalista cobriu reportagens em Botucatu (SP) e São José do Rio Preto (SP) até receber o convite para migrar para a capital paulista.

2 comentários em “Repórter interrompe link pra ajudar idoso na chuva de SP

  • 14 de fevereiro de 2020 em 07:08
    Permalink

    I’d constantly want to be update on new content on this website , saved to my bookmarks! .

    Resposta
  • 20 de fevereiro de 2020 em 02:11
    Permalink

    Great awesome issues here. I am very satisfied to see your article. Thanks so much and i’m looking ahead to contact you. Will you please drop me a mail?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *