Corinthians avança em negócio e fica perto de contratar o volante Éderson, ex-Cruzeiro

O Corinthians está muito próximo de definir a contratação do volante Éderson, de 20 anos, que pertencia ao Cruzeiro, mas que fez um acordo extrajudicial nesta semana e ficou livre para acertar com outro clube.

O Timão deve ficar com 65% dos direitos econômicos do jogador. O tempo de contrato ainda é empecilho, mas será de no mínimo três temporadas. O martelo está próximo de ser batido.

Visto como uma aposta, o jogador esteve na mira de outros clubes brasileiros, como Palmeiras e Athletico-PR, mas viu as conversas avançarem com o Timão na última quarta-feira. O interesse no jogador foi admitido pelo presidente Andrés Sánchez após a eliminação na Libertadores.

Éderson chegaria para ser mais uma opção no meio-campo, setor que tem sido bastante importante na ideia de jogo do técnico Tiago Nunes. Além dos titulares Camacho e Cantillo, o elenco hoje conta com Gabriel e Richard para a função.

Éderson durante treino do Cruzeiro — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Éderson durante treino do Cruzeiro — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Quem é Éderson?

Éderson foi contratado pelo Cruzeiro, por empréstimo, em 2018, vindo do Desportivo Brasil. No clube mineiro, passou boa parte do primeiro ano sendo aproveitado pelo Sub-20.

No ano passado, ganhou espaço na equipe, principalmente no segundo semestre, quando foi adquirido pelo clube mineiro por R$ 1,2 milhão aproximadamente por 50% dos direitos econômicos.

Na reta final do Brasileiro do ano passado, tornou-se titular absoluto do Cruzeiro, pelo qual fez 22 jogos e marcou dois gols.

Entretanto, no começo deste ano, devido aos salários atrasados, entrou em uma briga contra o clube na Justiça do Trabalho, realizando um acordo extrajudicial na última terça-feira, ficando livre para acertar com outro clube em troca do perdão das dívidas.

Éderson cobrava cerca de R$ 2 milhões, referentes a salários atrasados, FGTS, férias e 13º salário.

4 comentários em “Corinthians avança em negócio e fica perto de contratar o volante Éderson, ex-Cruzeiro

  • 14 de fevereiro de 2020 em 07:06
    Permalink

    excellent points altogether, you simply gained a new reader. What would you recommend in regards to your post that you made some days ago? Any positive?

    Resposta
  • 20 de fevereiro de 2020 em 02:06
    Permalink

    But a smiling visitant here to share the love (:, btw great layout. “Justice is always violent to the party offending, for every man is innocent in his own eyes.” by Daniel Defoe.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *