Catador de lixo e médico

Cícero Pereira Batista, de 33 anos, tem uma grande história de superação, mesmo com todas as dificuldades impostas pela vida ele conseguiu se formar Médico.

Desde cedo Cícero precisou trabalhar para ajudar em sua casa, pois as dificuldades eram grandes, além de ter 20 irmãos. Muitas vezes procurou no lixo o alimento que sua família comeria. 

Do mesmo lixo de onde tirou alimento ele encontrou a sua salvação. O catador de lixo guardava livros e vinis que descobria no lixão e que passaram a ajudá-lo em momentos de tristeza. A partir da descoberta deste novo mundo ele conheceu as obras de Bethoven e Bach, ouvindo velhos vinis na vitrola emprestada de um vizinho e adquiriu um grande gosto pelos livros. 

Percebendo o gosto que o irmão tinha pelo conhecimento, sua irmã o matriculou numa escola pública, na qual ele pode cursar o colégio e chegar ao ensino técnico de enfermagem, passando em 2º lugar no processo seletivo. 

Logo depois de concluir o curso o ex-catador de lixo e agora enfermeiro foi aprovado no concurso da Secretária de Saúde para exercer sua profissão. Esta foi a oportunidade que ele precisava para continuar estudando. Cícero escolhe desta vez o curso de Medicina e mesmo passando por muitas dificuldades, como preconceitos e problemas financeiros, nada o impediu de conquistar o seu diploma.

Hoje, o menino que um dia precisou sobreviver de comida do lixo, é um Doutor.

3 comentários em “Catador de lixo e médico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *