Apple lança versão 13.4 do iOS e iPad OS

A Apple lançou a versão 13.4 de seus sistemas operacionais para dispositivos móveis, o iOS e iPad OS. O principal destaque é o suporte nativo a mouses e trackpads no iPad OS, o que torna muito mais fácil usar um iPad como um “notebook”.

Embora tenha siso criado pensando no novo Magic Keyboard com Trackpad, anunciado pela Apple junto com o novo iPad Pro, o recurso funciona com qualquer mouse ou trackpad Bluetooth.

Ao parear um mouse ou trackpad, um cursor circular surge na tela do iPad. Ele muda de forma de acordo com os elementos da tela sobre os quais passa, sugerindo ações. Em um bloco de texto, por exemplo, ele vira um ponto de inserção (a “|”) indicando que é possível inserir texto naquele local. Também há suporte a gestos no trackpad para alternar entre apps abertos, abrir o gerenciador de tarefas ou ativar a Dock ou painel de controle.

Outros novos recursos para os usuários incluem o compartilhamento de pastas do iCloud com outros usuários do serviço, novos memoji e a capacidade de limitar o tempo de uso de mensagens e chamadas no Facetime.

O iOS 13.4 é gratuito, e está disponível para todos os aparelhos compatíveis com o iOS 13.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *